EDUCATIVOS DE CRAWL

 

RESPIRAÇÃO

Vamos nos concentrar em respirar e ficar relaxados na água. Não podemos respirar debaixo d'água, então os momentos que podemos respirar são limitados. Estar relaxado e respirar adequadamente fornece oxigênio para seus músculos e ajuda você a nadar com eficiência e conforto. Quanto mais eficiente for a sua técnica de respiração, menos impacto terá no seu movimento.

RESPIRAÇÃO E PERNADA

DICAS DO COACH

Os nadadores profissionais podem ondular no máximo até 15 metros, mas durante o seu treinamento, tente ondular 2 ou 3 vezes após cada impulso na parede.

Use nadadeiras no início.

Mais dicas do coach?

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
IMG_7601_edited.png
USA.png
BRASIL.png

LANGUAGES

NÍVEL

BÁSICO

Este educativo é ótimo para nadadores iniciantes que precisam aprender a respirar. Durante este exercício, você está usando uma prancha e fazendo a pernada de crawl. O exercício de perna com a prancha permite que você se concentre apenas na respiração. A prancha serve como um flutuador para a parte superior do corpo. Use nadadeira se o seu chute ainda não for forte o suficiente.

STREAMLINE

Vamos nos concentrar na simplificação. O streamline é a posição usada após empurrar a parede e na saída do bloco. Ele minimiza sua área de resistência (arrasto) e utiliza a musculatura do core. É importante se manter o mais fino e alongado possível para minimizar o arrasto e, portanto, nadar com mais eficiência. Chamamos isso de eficiência hidrodinâmica.

STREAMLINE COM ONDULAÇÃO

DICAS DO COACH

Mantenha as pernas relaxadas enquanto chuta a água. Comece pernada ativando a musculatura dos seus quadris. Deve haver uma pequena angulação do joelho. Mantenha seu ritmo estável - escolha um ritmo e siga-o. Fazer a pernada com facilidade requer tempo

e muita prática. Mas a prática leva à perfeição!

Mais dicas do coach?

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
IMG_7601_edited.png

NÍVEL

intermediário

Praticar sua ondulação na posição streamline o tornará um nadador mais forte. Nadadores competitivos ondulam após a saída do bloco e  em todas as viradas nos estilos crawl, costas e borboleta.

Mesmo na filipina de nado peito você tem uma ondulação. No streamline submerso, você tem muito menos resistência (arrasto) do que quando está nadando na superfície.